quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Goticos eo goticismo

Bem muitas pessoas confundem tudo goticismo, emocore, punk, suicidas etc...
Cada coisa e uma coisa, EMO é emo, um movimento que surgiu a pouco tempo e vem ganhando espaço, mas não são goticos.

 Emos usam roupas pretas misturadas com outras cores são voltados pra um lançe mais hum... sensivel, delicado, mais alegrinho... tipo sei lá, nada a vê com gotico.


Bem também á os punks, mas bem esses são mais antigos anos 80.
na real muitas bandas goticas antigas tem influencia do punk, dai vem o termo pós-punk
o movimento punk, geralmente uma forma de protesto contra a opressão da sociedade, o goticismo em geral  bem ao contrario não se foca na sociedade , a maioria dos goticos é mais revoltada consigo mesmo do que com o resto...
Suicidas bem, não vou dizer que defendo o suicidio afinal ainda estou vivo hehe...
mas também não julgo quem comete sei lá geralmente tem seus motivos., particularmente não acho que o suicidio vá arrumar algo, ou melhorar algo... Ao contrario do que muita gente burra por ai pensa goticos não nascem com uma faca e prontos para cortar os pulsos, na realidade o cara pode ser comediante ou palhaço do circo que iqual vai pensar em suicidio e se não souber superar os problemas vai comprar uma passagem para o alem...
Agora chegamos aos goticos ou darks como eram conhecidos nos ano 80, não quero menosprezar outros movimentos ou subculturas, todos tem seu valor e são incrivelmente legais a sua maneira... mas adoro o goticismo, e tudo o que ele engloba, vestimenta, estilo, musica, poesia, arte em geral.
influencia marcante no cinema(o corvo/edward mãos de tesoura... etc) e na musica dos anos 80 e 90, influente ate hoje, e um estilo que perdura pelo tempo, sempre atraindo mais adeptos.
Pessoas que geralmente veem o mundo de um angulo diferente, acho que ninquem nasce gotico, mas sim com uma visão diferente do mundo desde pequeno, num geral todo o gotico é mais sombrio, sentimental, melancólico, isolado, gosta de estar em seu mundo e tambem não raro tem um gosto apurado pra arte. ninquem se torna gotico por modinha ou tú é ou não é.

verdadeiramente acho idiotice esse lance de modinha, uma coisa e ver algo que esta na midia e gostar outra totalmente diferente é gostar de algo só porque todo mundo gosta!!!
e como o lance do cemitério, tipo a maioriados goticos gosta de cemiterios, mas isso não e uma regra conheço goticos que não curtem muito passear no cemiterio, bem na verdade o negocio não eo o cemiterio mas sim a arte os anjos as lapídes os mousoleus e como se ao ver um tumulo antigo se viaja-se para uma outra época, não tem nada haver com satanismo e macumba ou sei lá o que... É um lugar belo, concordo que e um tipo de beleza mórbida que nem todo o mundo compreende, mas e um lugar de incrivel beleza e onde sempre poderemos apreciar obras de arte funebre.

As pessoas são extremamente hipocritas e preconceituosas, num geral criticam tudo o que não conhecem, quando veem alquem todo de preto ou com roupas de epoca fazem piadinhas tiram sarro, nem ao menos tentam entender ou conhecer o que criticam, acham muito legal num filme ou para um vocalista de banda, mas se passa um cara qualquer vestido com uma indumentaria dark, julgam e criticam e uma pena as pessoas ainda terem uma mente tão fechada  hoje em dia...






afinal há é sempre ouve uma beleza singular na melancolia e uma arte saber expressar os sentimentos seja atraves de um estilo de vestir, uma musica, poesia, desenho, pintura...etc
acho que cada um tem sua opinião e mas isso não da direito de julgar algo só porque acha estranho, afinal o que parece estranho para algums e incrivelmente exuberante e maravilhoso para outros.



4 comentários:

  1. concordo totalmente,também gostaria de comentar a diferença q é bastante desconhecida, entre o gótico e o dark, em poucas palavras é possivel diferencia-los,
    Góticos: são mais quetos, e apreciam em geral uma arte classica;
    Dark: são mais um estilo adaptado dos góticos, possuem além das caracteristicas basicas deles um lado mais agressivo e voltado ao rock.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Está bem explicado e bem simplificado sobre Goticos e o Goticismo.
    Aqueles materiais que encontramos na internet, nem sempre são tão objetivos.
    Blog recomendado!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do blog coração gótico esse tbm e bom gostei mt eu sou um garoto de 13 anos minha mãe fala q eu ñ posso usa roupas assim + eu gosto do estilo fazer oq né.


    Vo manda meu E-mail alguns podem pensa quem vai querer conversa com um pirralho desse + e isso ai se vc acha isso finge q ñ esta vendo gostaria de conhecer pessoas assim q nem eu o E-mail e andre-luiz@live.com e isso ai gente espero conhecer + pessoas assim tchau a todos os amigos goticos

    ResponderExcluir
  4. - Meu nome é Leonardo sou estudante de Jornalismo no Rio de Janeiro, estou fazendo uma pesquisa de campo sobre o estilo de vida de voces. precisava fazer alguns vídeos e umas entrevistas. Quem puder me ajudar serei grato. podem me mandar email para souza_leonardo_91@yahoo.com.br.
    ou lsdsilva@timbrasil.com.br. obrigado

    ResponderExcluir